quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dois títulos!

S OU S MATA ATLÂNTICA/
SOU SÓ MATA ATLÂNTICA

Alguns passos largos e indecisos me comunicaram muito. No entanto, era o SOS Mata Atlântica ali, estampado naquela sacola, que me causou delírios instantâneos em pleno tráfego. Em plena São Paulo. Saquei, como gatuna* que sou, minha maquininha e... flash! Fosse pela incoerência da situação eu realmente, com dificuldades, poderia dizer que tudo estava normal. O farol vermelho e, ali, com sua sacolinha, o brasileiro atravessou a rua.  Mergulhei no outro de maneira inexplicável; caí em uma areia movediça como aquela entre Rebecca e Tortugas  e meu navio, com todos os tripulantes, sucumbiu ante a hostilidade da geografia.


*gatuna dos momentos fortuitos, gratuitos e alheios, os quais não me diriam respeito, exceto se não fosse gatuna.

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Numa rápida passada pelo meu blog, acabei lendo seu comentário. Muito obrigado pelas belas palavras e por ter comentado algo tão humano sobre essas minhas palavrinhas tortas.
    Estou um pouco correndo, mas em breve passo por aqui e dou uma boa olhada. Jurojuro.

    Um beijo.
    E outro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Belo comentário! Somente os sensíveis conseguem captar os enigmas da vida, e este é um deles; contemplar o belo e desarmar-se do habitual esculpindo o que jorra de dentro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir