segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vinte nove

Dou um abraco forte nela. A despedida sempre me deixa nostálgica.
Sei que é último abraço. Última troca de olhares, cumplicidade, e um pouco de mim mesma que vai-se para sempre.
Não da para colocar no papel, não tenho memória para tantos momentos.
Ainda estou com as pessoas que fizeram parte da minha história comigo, mesmo que elas mesmas já não estejam nesse planetinha.
Outras várias seguem em sua própria caminhada, mas junto com a minha compartilhada.

Nesse abraço longo, lembro de minhas conquistas, do sorriso fácil e do choro contido.
Lembro de bonecas, brinquedos e descobertas.
Um pouquinho dos mundos de cada fase coloco aqui dentro desse vidrinho de perfume.
Um pouco dos abraços que fizeram-me mais forte,
Dos momentos de solidão que fizeram-me ser mais firme.
E das sutilezas da vida que ensinaram-me a não endurecer de todo, porque o charme se desfaz fácil como água de chuva em mentes frias.
Mais um abraco forte, de choro e lágrimas no corpo todo. Como uma fotografia em P&B. É assim que guardo esse momento em minha caixinha de música.
Uma década de vinte em canções, livros, páginas, viagens, primeiro beijo, vida, rotina, poesia, fotografia e amor.
São vinte e nove anos nesse planetinha Terra que já tem tantos anos. Por sorte, os trinta vivenciados nesse século não são os mesmos vivenciados por meus avós.
O tempo todo 'Somos tao jovens'. Mesmo aos 100.
Hoje o dia era de céu azul pela manhã e a tarde choveu bastante.
Não faço diagnósticos sobre o tempo. Sei apenas que um é um dia claro.
Não tenho idade. Não tenho tempo.
Mas tenho a graça de seguir fazendo a minha história conforme a Vontade de Deus nesse mundo complexo, versátil, volátil, de belas criaturas.
Falei com meu pai agora, a ultima vez que falo com ele aos 29 anos!
Feliz porque ele esta comigo.
Feliz pela minha família que amo, familiares, esposinho amado, amigos queridos.
Feliz porque eu cheguei até aqui.
Um dia tão especial no qual, de maneira única, há anos, eu era concebida.
Me sinto privilegiada, no meio de tantos, eu estou entrando na 3. década de vida.
Parece que foi ontem que conversei com Deus, aos 6 anos, ao compartilhar com ele os carneiros e desenhos que via no céu.
Um brinde à vida. Um brinde às mentes criativas, destemidas, entusiasmadas e curiosas desse mundo! Um brinde ao amor, afetuosidade e charme, que um cadinho de feminilidade não faz mal a ninguém, seja aos 20, aos 30, ou na idade que for.
Um abraço em mim.
Um abraço dou na parte de mim que chega!
Seja bem-vinda Dani Vipo. Um brinde, minha querida!
Amo você e tudo o que é, tudo que será e não será também, com erros e acertos, derrotas e vitórias.
Se cuide, porque a vida é unica, dádiva de Deus.

Um comentário:

  1. LINDO DANI! Hj 02/04,estive aí com vc, no Oswaldo. Oswaldo não é nosso amigo íntimo, nem quero que sejamos íntimos um dia, porém quero poder fazer uso dele sempre que precisar e confiar. Enfim, confiamos em Deus, e Ele usou o Oswaldo com toda a sua tecnologia e competência humana para ajudá-la. É prima querida, respirar não é algo imutável, pode-se parar a qualquer momento, respirar é dádiva e divina! Que bom que Deus te ama tanto que tem nos dado o privilégio de respirar, e sentir o frescor de acordar e perceber que temos a frente mais um dia. Dani, estou feliz hj pq o Senhor Deus cuidou de vc e livrou-a da incapacidade de viver, dando-a a deliciosa sensação de estar viva, planejar, sorrir, viver, enfim sonhar.... Sonhe Dani, sonhe alto, olhe sempre pros montes, pois é lá que verás o socorro sempre, e quanto ao Oswaldo? só nos resta agradecer, pois é um instrumento de Deus. Bjos

    ResponderExcluir